sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nova parceria - Made in Forest e Central da Reciclagem

Olá leitores! A equipe do Blog ECOando está com uma nova parceira. Os  nossos novos parceiros são a Made in Forest e a Central de Reciclagem. Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

A Made in Forest foi  fundada em 2010, com um modelo de relacionamento baseado nas redes sociais, em que as pessoas participam da elaboração do seu conteúdo, a Made in Forest é a primeira rede online global de economia verde. Focada em ecologia e sustentabilidade, com escritórios em São Paulo (SP) e Miami (EUA), a rede tem como objetivo identificar, divulgar e estimular a organização de iniciativas de economia verde no mundo – e, em especial, nos municípios brasileiros.


A rede ambiental tem como proposta integrar organizações privadas e públicas, além dos cidadãos envolvidos com o tema, para que haja troca de informações, negócios e prestação de serviços entre mercados e consumidores em âmbito mundial.

O autocadastro de cada empresa, ONG ou cidadão na Made in Forest é gratuito: cada um cria seu próprio mini-site (perfil), podendo disponibilizar conteúdo em forma de texto, contatos, fotos, vídeo ou apresentações para download do consumidor ou interessado. A rede já conta com 700 mil contatos e visitas de mais de cem países, estando integrada com 320 redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut etc.). 

Na Made in Forest, o ecocidadão tem disponível oito segmentos para relacionamento social, consumo consciente e descarte sustentável: Ecoprodutos; Ecosserviços; Ecoturismo; Central da Reciclagem; Educação e Cultura Ambiental; ONGs e OSCIPs Ambientais; Ecocidadão; e Ecocidades. 
A Central da Reciclagem é o mais completo banco de dados com informações sobre pontos de descarte de 37 tipos de materiais recicláveis existentes em mais de 2.350 municípios do Brasil. A Central da Reciclagem é um serviço que as prefeituras municipais de qualquer porte podem disponibilizar para suas populações, além de servir de plataforma para a logística reversa, conforme a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos.

Para mais informações acessem: http://www.madeinforest.com/
                                             http://www.centraldareciclagem.org/


0 comentários:

Postar um comentário